segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCORDANDO COM DEUS




"Andarão dois juntos se não estiverem de acordo"? (Amós 3.3).

"Andou Enoque com Deus" (Gênesis 5.24).

Muitas pessoas desejam andar com Deus. Mas como podemos verdadeiramente andar com Deus, se não estivermos de acordo com Ele? Estar de acordo com Deus é dizer as mesmas coisas que Ele diz em sua palavra. Sobre salvação, cura, resposta a orações e tudo o mais que Ele nos diz. Precisamos entender que Deus não pode mentir e, como Ele não pode mentir tudo o que Ele nos diz deve ser verdade, portanto, deveria ser fácil para nós concordar com Ele. Segundo a Bíblia, concorda com Deus significa "ter fé". "Pela fé Enoque foi transladado, para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradava a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é Galardoador dos que buscam" (Hebreus 11.5:6). 
Devemos concordar com Deus que somos o que Deus diz que somos: seus filhos gerados no céu, novas criaturas em Cristo, mais do que vencedores em Cristo. Devemos discordar do diabo, que tenta nos convencer de que somos "maus", "fracassados", "covardes", "maus cristãos". Devemos concordar com Deus e discordar para podermos andar com Deus.
Devemos concordar com Deus que temos o que Ele diz que temos: seu nome, sua natureza, seu poder, sua autoridade, seu amor. Por intermédio da palavra Dele, já possuímos essas coisas – mas devemos tomar posse delas por meio de palavra emitidas. Nós possuímos aquilo que confessamos. Tal como Josué e Calebe, somos donos por direito do que Deus já nos deu em sua palavra – mas devemos tomar posse da "terra prometida" pela fé.
Enoque andou com Deus – e nós também andamos, ao concordar que Deus nos deu a capacidade de fazer o que Ele que podemos fazer: testemunhar com poder, expulsar demônios, impor as mãos sobre os enfermos e curá-los. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).

Se falarmos só aquilo que nossos sentidos ditarem, ou o que o médico (ou o contador, o cientista, seja lá quem for) nos disser, então não estaremos de acordo com Deus. É ao falar "apenas a palavra" que concordamos com Deus. É uma "boa confissão" de fé que produz nossa vitória. 

Para andarmos com Deus precisamos discordar do diabo. Jesus discordou dele ao declarar, com ousadia "está escrito" quando foi tentado no deserto. (Veja Mateus 4 e Lucas 4). Nós também devemos resistir ao diabo com a palavra.
Devemos andar dia a dia com Deus concordando com Ele e com sua palavra. Porque "Ele mesmo disse... com confiança, ousemos dizer [...]" (Hebreus 13.5:6).

FONTE: livro: Há Poder Em Suas Palavras de Don Gossett. Pág.: 45 a 47.


Em minhas palavras:
Vejamos que no lugar de dizer: "Não posso ser curada", "Não consigo arrumar emprego", "Não consigo louvar". Comece a afirmar. Que Aquele que te purifica te limpa de todo pecado, sara suas feridas, transforma seu modo de viver, Venceu o mundo. E toda autoridade está nas mãos Dele. E como herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, sua palavra nos afirma que "Se vocês permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedirá o que quiserdes, e vos será feito" (João 15.7). Promessa e que promessa, em? É como um cheque em branco no banco do céu: "pedireis o que quiserdes, e vos será feito!" Deus é um Deus imutável, provedor, benigno. Eis aqui mais alguns "cheques em branco" do Banco de Milagres de Deus: 

E "farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14.13). 

"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (João 14.14).

"[...] a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda" (João 15.16).

"Pedi, e dar-se-vos-á" (Mateus 7.7).

Coloque sua vida nas mãos daquele que morreu por você, VENCEU POR VOCÊ!
Coloque sua vida nas mãos do Deus do impossível.
O Deus que move céus e terra pelos seus.
Que Jesus, nosso Senhor... Cubra-lhe com o manto, com seu sangue...
Que esse riso que está estampado para as coisas de Deus, não venha achar graça nas coisas mundanas.
Que esses pés iluminados que corre pra evangelizar, louvar, adorar, não venha correr atrás do vento. Que sejam pra honra e glória de Jesus.
Que da sua boca saia palavras de sabedoria, benção... Que ela seja pra louvar ao Rei dos reis. Que ela não venha proclamar a prostituição, idolatria as drogas, etc e tal.
Que essas mãos delicadas a vista humana e tremendamente forte no plano espiritual... Não venha tocar em nada impuro, em nada que não agrada aos olhos do Deus Pai. Mais sim, levar as boas novas de salvação. Sim, acolher os necessitados. Sim, tocar no enfermo e curar, para honra e glória de Jesus.
Oro pra que seu coração, sua mente, seus passos, sua mãos, toda sua corrente sanguínea, cada osso por menor que seja Deus possa estar tocando nesse momento! Que o sangue do cordeiro imolado, possa estar te lavando, te purificando, te curando, te restaurando, te libertando... Oro pra que sua vida, sua mente, seu corpo... Venha ser instrumento de Deus que nesse momento venha sobre sua vida unção dobrada, renovo do céu. Oro, peço a Deus que o Espírito Santo esteja te enchendo, te enchendo, te impactando de unção, unção de Deus. Que todos olhem pra você e veja resplandecer a glória do Senhor Jesus. Que onde você abrir a boca todos venham sentir o mover de Deus. Que suas palavras sábias penetrem no mais profundo do coração do homem. Que ela seja plantada, adubada e venha gerar bons frutos, para glória do Senhor.

Que Deus o livre de toda e qualquer armadilha.

Fique na graça do Mestre.


Ouvindo: Voz da verdade – Debaixo das asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário