sábado, 19 de março de 2011

A música de Deus'

Oh, como Deus quer que você ouça a música Dele.

Ele tem um ritmo que fará seu coração disparar, versos que farão correr as suas lágrimas. Você quer viajar para as estrelas? Ele pode levar você lá. Você quer se deitar em paz? A música Dele pode acalmar a sua alma.

Deus permite um amigo ir embora, os negócios irem mal. Seus pais não te entenderem. A igreja ser insensível. Uma a uma, ele remove opções, até que tudo que lhe reste seja ELE.
Ele faria isto? Absolutamente “O Senhor corrige o que ama” (Hb 12.6). Se Ele tiver de silenciar todas as vozes, ele o fará. Ele quer que você ouça a música Dele. Ele quer que você descubra o que Davi descobriu, e que seja capaz de dizer o que Davi disse: “Tu estas comigo” (Sl23. 4). 
Sim, Senhor, Tu estas no céu. Sim, o Senhor governa o universo. Sim, o Senhor se assenta acima das estrelas e faz sua casa nas extremidades do mar. Mas sim, sim, sim, tu estas comigo.
O Senhor está comigo. O Criador está comigo. Jeová está comigo. Moisés proclamou: “Porque que gente há tão grande, que tenhas deuses tão chegados como o Senhor, nosso Deus?” (Dt 4.7).
Paulo anunciou. “Ele não está longe de cada um de nós” (At 17.27).
E Davi descobriu: “Tu estas comigo”.
Nalgum lugar de pastagem, do deserto, ou do palácio, Davi descobriu que Deus falou sério quando disse:

“Não te deixarei” (Gn 28.15).

“Não desampararei o meu povo” (RS 6.13).

“O Senhor não rejeitará o seu povo” (Sl 94.14).

“Deus... não vos deixará nem vos desamparará” (Dt 31.6).

E, desde que o Senhor está por perto, tudo é diferente. TUDO!

Você pode estar enfrentando a morte, mas não a está enfrentando sozinho; o Senhor está com você. Você pode estar enfrentando o desemprego, mas não o está sozinho; o Senhor está com você. Você pode estar enfrentando conflitos familiares, mas não os está enfrentando sozinho; o Senhor está com você. Você pode estar enfrentando o luto, mas não está enfrentando sozinho; o Senhor está com você.

Grave essas palavras: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

A sua família pode voltar-se contra você, mas Deus não. Seus amigos podem trair você, mas Deus não. Você pode se sentir-se sozinho no deserto, mas não está. Ele está com você. E porque Ele está com você, tudo é diferente. VOCÊ É DIFERENTE!

Você vai de solitário a querido.

Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.
Quando somos solitários, apanhamos coisas nas prateleiras da vida, não porque precisamos delas, mas porque estamos famintos de amor.
Por que fazemos? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos. Por medo de que nada se encaixe, tomamos drogas. Por medo de nos salientarmos, usamos as roupas. Por medo de parecer miseráveis. Vestimos-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormi sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não sermos amados, buscamos amor em todos os lugares errados.
Não obstante, tudo isso muda quando descobrimos o perfeito amor de Deus. E o perfeito amor lança fora todo medo (1 Jo 4.18).
Solidão. Pode ser um dos mais finos presentes de Deus? Se uma temporada de isolamento é o modo Dele de ensinar você a ouvir a sua canção, não acha que vale a pena? Eu também.
Faça o mesmo com os jardins do Getsêmani da vida. Entre neles. Tão somente não entre
Sozinho. E uma vez lá, seja honesto. Esmurrar o chão é permitido. Lágrimas são admitidas. E se você suar sangue, não será o primeiro. Faça o que Jesus fez: Abra o seu coração. Deus tem muito tempo e compaixão. Ele não acha que seus temores sejam tolos e simplórios. Ele não lhe dirá, ”Anda logo!” ou “Seja duro”. 

Ele esteve onde você está. Ele sabe como você se sente.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4.6).
Não mensure o tamanho das montanhas; fale com Aquele que pode movê-las. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com Aquele que sustém o universo sobre os Dele.

Esperança é uma olhada adiante.

Agora, para onde você está olhando?

FONTE: Livro- Aliviando a Bagagem de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário